Portes grátis para encomendas superiores a 75€.

Termos e Condições

CONDIÇÕES GERAIS

1.1 – As presentes Condições Gerais estão em vigor para os clientes da Sweet Home.

1.2 – A aquisição de produtos no Site é regulada pelos Termos e Condições de Venda Online que, a seguir, se enumeram.

1.3 – Para qualquer esclarecimento pode contactar a Sweet Home através dos contactos disponibilizados em www.sweethomeportugal.com.

1.4 – A Sweet Home compromete-se a manter todas as informações bem como os termos e condições gerais de contratação e utilização atualizados, de modo a dar a conhecer ao cliente todo o processo de aquisição do produto, desde o pedido até à sua expedição.

 

2 – CONDIÇÕES DE VENDA

2.1 – As presentes Condições Gerais destinam-se a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação dos Serviços da Loja Online Sweet Home.

2.2 – O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço www.sweethomeportugal.com de produtos artesanais da autoria da Sweet Home, realizados com produtos comprados a fornecedores locais e/ou internacionais e matéria-prima virgem (troncos de madeira para suporte de macramé que podem diferir de tamanho e cor para cada produto).

2.3 – Em www.sweethomeportugal.com constam, para além das fotos dos produtos exibidos, as suas principais características, as dimensões e o preço, permitindo ao cliente adquiri-los, através do site.

2.4 – A Sweet Home disponibiliza ainda, mediante encomenda, um serviço de produtos personalizados, executados por medida (A3/A4/A5 ou cm (Macramé)), à escolha do cliente (ver condições no ponto 7 - Produtos Personalizados).

2.5 – Devido ao navegador de Internet e/ou ao monitor usados pelo cliente, os produtos disponibilizados em www.sweethomeportugal.com poderão não corresponder exatamente ao real, em termos de imagem e cor. Caso solicite um exemplar dos macramés disponíveis, a madeira utilizada será diferente por se tratar de uma matéria-prima virgem, sendo difícil encontrar duas madeiras naturais iguais, sem a intervenção do ser humano.

2.6 – A navegação na loja bem como a aquisição de qualquer produto implicam a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda pelo cliente.

2.7 – Os elementos transmitidos pelo cliente gozarão de plenos efeitos jurídicos e, reconhecendo este as aquisições eletrónicas, não poderá alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.

2.8 – A Sweet Home reserva-se o direito de alterar, em qualquer momento e sem aviso prévio, quer os preços de cada produto, quer as presentes Condições, a que o cliente ficará vinculado durante o uso deste espaço online e da prestação dos respetivos serviços.

 

3 – CONDIÇÕES E FORMAS DE PAGAMENTO

3.1 – Os preços dos produtos exibidos no site são isentos de IVA.

3.2 – As formas de pagamento poderão ser as seguintes:

3.2.1 - Cartão de Crédito (Visa, Mastercard);

3.2.2 - Mbway.

3.3 - A Sweet Home apresenta um software de faturação certificada para emitir as faturas com validade fiscal aos nossos clientes.

 

4 – CONDIÇÕES, PRAZOS E CUSTOS DE ENVIO

4.1 - As encomendas só serão produzidas aquando da receção do pagamento.

4.2 – Para maior segurança e fiabilidade, os produtos serão enviados através dos Correios de Portugal (CTT), em correio registado, para a morada indicada pelo cliente.

4.3 – A Sweet Home enviará ao cliente, um e-mail, a confirmar o envio do produto. Desse e-mail constará o número de registo da encomenda para que o cliente, através do serviço de Pesquisa de Objetos dos CTT, possa localizar e acompanhar a entrega da sua encomenda.

4.4 – É da responsabilidade do cliente acompanhar a sua encomenda com o número de registo fornecido, bem como de a levantar atempadamente na estação dos CTT, caso esta não lhe seja entregue na morada indicada.

4.5 - Após a receção do pagamento a Sweet Home dispõe no máximo 7 dias úteis para a entrega da encomenda.

4.6 – Os produtos serão enviados de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados).

4.7 - Os portes de envio serão ao cargo do cliente e não estão incluídos no preço apresentado para cada produto.

4.8 – Caso a encomenda seja devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o seu reenvio será feito, apenas, mediante o pagamento dos novos portes de envio.

4.9 - A Sweet Home não se responsabiliza por extravios por parte dos CTT.

4.10 - A Sweet Home não garante o envio de encomendas antes do dia 24 de dezembro.

5 – CONDIÇÕES PARA CANCELAMENTO

5.1 – Por parte do Cliente:

5.1.1 – O Cliente poderá cancelar a encomenda até 24h, depois de a ter realizado.

5.1.1.1 – Este cancelamento terá de ser solicitado à Sweet Home através do endereço de e-mail disponibilizado no serviço (ver contactos) referindo, obrigatoriamente, o número da encomenda, o nome do Utilizador, a morada de entrega e o NIF com o qual efetuou a encomenda. O cancelamento considerar-se-á efetivo após a confirmação por e-mail enviada pela Sweet Home, para o Utilizador.

5.2 – Por parte da Sweet Home:

5.2.1 – A Sweet Home reserva-se o direito de cancelar encomendas, sempre que:

5.2.1.1 – Se verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados pelo Utilizador;

5.2.1.2 – Se observar má conduta por parte do Utilizador;

 

 6 – CONDIÇÕES PARA RECLAMAÇÕES E DEVOLUÇÕES

6.1 – O cliente poderá submeter quaisquer conflitos contratuais aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como de reclamar junto de Sweet Home os atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de produtos.

6.4 – No caso de o cliente verificar que o produto apresenta defeitos ou outras divergências, relativamente ao produto escolhido e adquirido, terá direito à sua devolução. Esta devolução deverá processar-se no período máximo de 15 dias após a data de receção do produto que deverá permanecer completo e em perfeito estado de conservação. Depois de analisada por Sweet Home, caso esta reclamação seja justificada, o cliente será reembolsado do valor expendido.

6.5 – Após rececionar e analisar o produto devolvido, a Sweet Home informará o cliente do reembolso a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga será feito usando, preferencialmente, a mesma forma de pagamento utilizada no processo de aquisição.

6.6 – Não serão aceites devoluções e, portanto, não será efetuado qualquer reembolso se o produto devolvido estiver incompleto ou danificado.

 

7 – CONDIÇÕES PARA PRODUTOS PERSONALIZADOS

7.1 – A Sweet Home disponibiliza um serviço personalizado de trabalhos artesanais de retratos e macramés.

7.2 – Os produtos personalizados, executados por medida, mediante encomenda do Utilizador, por serem artesanais e com tempos de execução diversificados, não poderão ter um período pré-determinado para entrega. Por este motivo, aquando da receção da encomenda, para além do preço, será feita uma previsão do respetivo tempo de entrega ao Utilizador que, posteriormente, lhe serão comunicados por Sweet Home, através de e-mail.

7.3 – Estes trabalhos serão realizados por encomenda, após o pagamento de 100% do total da compra.

7.5 – O direito de rescisão ou cancelamento da encomenda, sem especificação do motivo, por norma garantido aos clientes, sem qualquer penalização, não se pode aplicar à maior parte destes serviços personalizados, por serem realizados por medida e de acordo com o gosto pessoal do cliente. Este direito, a verificar-se, será sempre, mediante acordo entre as partes e apenas para os produtos realizados sem excesso de personalização e sem escolha de tipologias particulares de materiais e cujo tamanho seja normalizado.

7.5.1 – Para o direito de rescisão ou “cancelamento” a favor do cliente, sempre mediante acordo entre as partes, este deverá contactar a Sweet Home até 5 dias após a receção do produto para o e-mail disponibilizado e aguardar a respetiva resposta, por escrito, por parte de Sweet Home.

7.6 – Caso se possa garantir a rescisão ou cancelamento da encomenda, a Sweet Home enviará um e-mail de confirmação ao cliente, indicando-lhe as modalidades de devolução do produto, sendo o custo dos portes de envio para a devolução do produto da responsabilidade do cliente. Após a receção do produto, a Sweet Home procederá à restituição do valor pago utilizando, preferencialmente, a mesma forma do pagamento.

7.7 – Caso não se possa verificar a devolução de algum produto personalizado, o cliente perde a totalidade já paga, tendo direito à devolução do material, caso o tenha entregue a Sweet Home. Nesta situação, os portes de envio ficarão ao encargo do cliente.

7.8 - Para personalização de Retratos, a Sweet Home apenas elaborará uma pessoa por retrato (A3/A4/A5).

 

8 – CONDIÇÕES PARA AS COMUNICAÇÕES

8.1 – Sempre que seja necessário otimizar a experiência de navegação e/ou melhorar as condições de conectividade do Serviço a Sweet Home poderá reformular ou alterar as respetivas configurações técnicas e/ou de rede, para as adaptar a eventuais desenvolvimentos tecnológicos.

8.2 – A Sweet Home não garante ao Utilizador a realização de quaisquer upgrades ou melhorias no Serviço.

 

9 – CONDIÇÕES LEGISLATIVAS

9.1 – As transações comerciais efetuadas neste espaço online, rege-se pela lei portuguesa.

Bem vindo(a) ao Sweet Home